Programa Furnas de voluntariado


A energia geramos move a economia do país, promove a integração de diferentes localidades e modifica realidades. Entretanto, mais do que transmitir eletricidade, ao longo dos últimos anos, a nosso propósito tem sido transmitir energia comprometida com a realidade social, ajudando a promover e a iluminar vidas. 


O que é o Programa FURNAS de Voluntariado? 


O programa, criado em 2002, é uma iniciativa da área de Responsabilidade Social para incentivar, mobilizar, organizar e reconhecer o envolvimento dos colaboradores em atividades voluntárias nas comunidades do entorno de nossos empreendimentos. 


Quais os objetivos do Programa FURNAS de Voluntariado?
 

  • Fortalecer o exercício da cidadania e estimular a participação social;
  • Conscientizar sobre a importância da responsabilidade social;
  • Incentivar, mobilizar, valorizar e reconhecer a participação espontânea e solidária cidadã dos seus colaboradores em ações de voluntariado;
  • Reforçar o comprometimento de FURNAS e promover um bom relacionamento com a comunidade, por meio de ações de voluntariado nas áreas em que a empresa atua;
  • Promover a interação entre diferentes departamentos e profissionais da empresa, estimulando o espírito de liderança, incentivando o trabalho em equipe e criando a consciência da solidariedade orientada para resultados.

 

Ações
desenvolvidas