Associação Beneficente Amar inicia as atividades de 2023

Projeto Social atende crianças e adolescentes que residem no entorno da Subestação Grajaú (RJ)

Publicado em:


Selecionado por meio do Edital Furnas Social 2021, o projeto Ação Pedagógica de Apoio à Educação da AMAR retomou suas atividades em janeiro, e atenderá cerca de 200 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, das escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.   

A Amar oferece reforço escolar nas áreas de Linguística e Matemática para alunos que apresentam dificuldades de alfabetização, utilizando recursos artísticos como pintura, teatro e contação de histórias. Transversalmente, também trabalham conteúdos relacionados aos Direitos Humanos e Meio Ambiente.  

No ano de 2022 a relevância do projeto ficou evidenciada a partir da melhoria na escrita, leitura e nas avaliações bimestrais dos alunos atendidos, reportadas pelas coordenadoras das escolas à associação, com as quais é mantido um diálogo permanente.

"O projeto atende a crianças e adolescentes que residem em uma das localidades que atuamos e isso é muito importante para nós, pois, de forma concreta, a empresa está impulsionando o bem-estar e crescimento das pessoas que compartilham o território conosco. No ano de 2022 o projeto teve resultados muito positivos e acredito que 2023 será igualmente promissor ", pontua Marcos Machado, gerente do Departamento de Responsabilidade Social, Marca e Reputação (DRS.P).  

O coordenador da Amar, Mauro Furlan, falou sobre a relevância da parceria. "A parceria com FURNAS veio para potencializar e ampliar as ações do projeto no atendimento às crianças das comunidades do Grajaú e do Complexo do Lins de Vasconcelos, contribuindo para experiências que impactarão positivamente o presente e o futuro delas", afirmou. 

Outra parceria importante para o projeto foi com a Estante Mágica, que atuou para transformar alunos em escritores. A ação foi finalizada com uma tarde de autógrafos e contou com a participação de familiares e a cobertura da TV Globo, que produziu uma matéria sobre o evento. Assista aqui.

Para saber mais sobre projeto e sobre as inscrições para vagas disponíveis, acesse no instagram @ong.amar_ 
 

Por: Vitória Veiga